domingo, 4 de agosto de 2013

POR QUE REDUZIR CUSTOS E DESPESAS NUMA EMPRESA?



"Vivemos em uma nova era, na qual o mundo dos negócios é altamente dinâmico e competitivo e a economia globalizada. Nesse contexto, diversos fatores fazem a diferença entre quem pretende permanecer nesse universo. O pensamento lógico é construir, por meio de um Modelo de Gestão de Planejamento e Controle Empresarial, uma base sólida que permita a continuidade dos negócios de uma empresa para as suas gerações futuras.
Em um mercado dinâmico e competitivo, as empresas nada podem fazer com os seus preços, o que as levam a olhar para dentro de si e fazer uma imersão total nos custos e nas despesas. O objetivo é melhorar o desempenho e, consequentemente, a rentabilidade, através de um programa efetivo de reduções.
A missão dos gestores nesse processo é fazer com que o conhecimento, as atitudes positivas e as habilidade, caminhem juntos, desde a implantação de ações simples às mais complexas, com base em ferramentas de eficácia comprovada. Quando as ações no ciclo operacional da empresa acontecem de forma indesejável, todos os efeitos da má gestão - identificados ou não - acabam por desovar no fluxo de caixa.
Portanto, podemos afirmar que somente um Modelo de Gestão de Planejamento e Controle Empresarial permite alcançar as reduções necessárias, pois nossa teoria é de que sem planejamento não existe controle, e que controlar o que não foi planejado não apresenta resultados efetivamente comprovados."

Adm. Francisco Carlos Damiati - CRA-SP 21.208

Fonte: Revista "Administrador Profissional - CRA-SP nº 262 - abril/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário